Por que devo contratar uma assessoria para o meu condomínio

Vamos pensar rapidamente no papel do síndico e nas responsabilidades dele com o condomínio para ficar mais claro como uma assessoria condominial pode fazer a diferença na sua vida. Na realidade, não é qualquer um que pode ser síndico. A pessoa escolhida precisa ter bons conhecimentos administrativos e de direito, além de habilidades em gestão de pessoas e, além disto tudo, saber escutar e dialogar. Praticamente, as responsabilidades de um líder nato.

Nós da LCA Contabilidade falamos sobre isso em outras postagens sobre assessoria condominial. Veja em nosso blog e acompanhe desde o início. Essa lista de responsabilidades inclui desde a civil e a criminal, assim como a prestação de contas, inadimplências, obras, questões de infraestrutura e pagamento de empregados. São muitas as atribuições do síndico e dos demais representantes do condomínio.

PAPEL DO ASSESSOR

É nessa hora que entra o papel do assessor, que tem como função principal conceder seu conhecimento e, sobretudo, orientar e esclarecer todas as questões relacionadas com a sua área de especialização, neste caso, uma assessoria condominial. Eles também são conhecidos como ajudantes, auxiliadores, assistentes, conselheiros ou consultores. Uma boa assessoria pode contribuir para empresas com atividades bem variadas, desde entidades governamentais ou até ONGs.

A assessoria que presta um serviço de consultoria proporciona os conhecimentos necessários para que o contratante, ou seja o cliente, possa resolver suas dificuldades diárias e evitar gastos desnecessários. Lembrando que não é da competência da assessoria levar a cabo as tarefas de resolução, e sim assessorar e oferecer as capacidades profissionais necessárias para a empresa que o contrata.

Uma vez que o condomínio é uma pessoa jurídica, o síndico pode ― desde que aprovado pela maioria dos moradores ― contratar uma empresa de assessoria condominial para o auxiliar nas questões mais importantes do condomínio, garantindo assim, para todos os interessados, uma gestão condominial eficaz e satisfatória.

BUSQUE AJUDA

O que acontece muitas vezes, infelizmente, é o síndico e os demais responsáveis acreditarem que podem dar conta do recado, considerando a assessoria um custo dispensável e, quando descobrem o contrário, os problemas acumulam, e aí já é tarde demais. Importante citar que a assessoria é um serviço independente da empresa, que precisa ser profissional e assinalar os erros que, segundo este, o contratante eventualmente comete. Essa imparcialidade pode não ser encontrada na gestão interna do condomínio, o que é mais um bom motivo para sua contratação imediata.

Por isso, a relação entre a assessoria e o cliente é muito importante, pois exige um grande compromisso e boa habilidade de relacionamento profissional por parte do assessor. Esta transparência e profissionalismo você encontra naturalmente aqui, na LCA Contabilidade, a mais eficiente assessoria condominial da Grande Florianópolis. Confira e entre em contato conosco.